terça-feira, 15 de junho de 2010

Quero ser eu!

João 8, 1-11

Neste trecho do evangelho percebemos um Deus que se inclina a nossa história. Nos auto-revela e nos faz santos.

“Conhecer-se a si mesmo é uma necessidade e um dever ao qual ninguém pode subtrair-se. O homem tem necessidade de saber quem é. Não pode viver, se não descobre que sentido tem sua vida. Arrisca-se a ser infeliz, se não reconhecer sua dignidade” (Amadeo Cencini)

Você precisa saber quem é chamado a ser, só o ser humano é uno-diante-de-Deus. A vida que recebeu como Dom é um caminho cuja origem ele desconhece e mais ainda, o fim. Somente Deus, aquele que lhe deu colocando um traço de si mesmo pode manifestar-lhe o sentido e o lugar preciso que tem de ocupar na vida.

É importante viver o tempo presente enchendo-o de amor. Precisamos olhar nossa vida com atenção buscando o autoconhecimento. Busca-se conhecer tantas coisas e esquece-se de caminhar em rumo a si mesmo. Santidade é buscar a cada dia a descoberta de nós mesmos diante de Deus. É olhar para nós mesmos com um olhar especial de aceitação. Olhar-se e perceber que não detemos todas as respostas. É hora de parar e colocar o amor intensamente em toda nossa ação. Você à medida que caminha na busca do autoconhecimento entenderá porque ele te leva ao amor, a caridade a vida.

Santidade está em descobrirmos nossas trevas, uma vez descobertas, deixarmos a luz de Cristo iluminar e fazer-se verdade.

Seremos santos à medida que formos nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário